Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Prefeitura de Colombo promove a I Semana do Meio Ambiente


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e para celebrar a data, será realizada I Semana do Meio Ambiente de Colombo entre os dias 8 e 12 de junho, das 9h às 16h30, no Parque Municipal da Uva. A ação será promovida pela prefeitura de Colombo por meio da secretaria de Meio Ambiente.

Durante a semana os participantes contarão com atividades educativas, culturais, palestras e ecoturismo com o objetivo de promover o conhecimento e a reflexão em relação aos cuidados com o meio ambiente.

“É importante nos conscientizarmos sobre as nossas atitudes e, principalmente, o papel que temos em relação ao desenvolvimento sustentável. É nosso dever colaborarmos com a preservação ambiental”, destaca a Prefeita Beti Pavin.

Para o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato a prefeitura desenvolve projetos e ações preventivas para incentivar as pessoas a educação ambiental.

“Queremos levar estas informações ao maior número de pessoas possível. Nossa intenção é estimular os cidadãos a desenvolver ações e atitudes ambientais corretas com o objetivo de melhorar os hábitos diários e também a qualidade de vida do município”, destaca o secretário.

Programação

Na segunda-feira, 8 haverá palestra sobre Resíduos Sólidos com o foco na destinação adequada dos resíduos sólidos e barracas temáticas sobre: fiscalização ambiental; tabuleiro ambiental – brincadeira pedagógica e interativa; sala da realidade e exposição de artes plásticas “Lixo e Arte”. Também haverá mutirão dos resíduos eletrônicos, coleta seletiva e convencional dos transresiduos e ponto de coleta de: óleos, gorduras vegetais e pneus, logística reversa das embalagens longa vida. Além do mural “Futuro que queremos ter”, onde as crianças deixarão recados ou desenhos.

Na terça-feira, 9 o tema será a Água com palestra ministrada por representantes da Sanepar e teatro. Também haverá barracas temáticas sobre sustentabilidade na escola, limpeza de caixa d’água, apresentação sobre Rio Palmital e atividades socioambientais. Haverá também tabuleiro ambiental e mural “Futuro que queremos ter”.

Agricultura na escola e reaproveitamento de alimentos será o tema de quarta-feira, 10. Durante o dia haverá palestra e musical com o Projeto Pró Criando, além de guarda responsável; barracas temáticas sobre o plantio de mudas de alface, recolhimento de embalagens de agrotóxico dos agricultores, informações de como cuidar dos animais e mural “Futuro que queremos ter”.

E para finalizar as atividades, quinta-feira, 11 e sexta-feira, 12 acontecerá em período integral Ecoturismo com visitas técnicas no Museu Municipal Cristóforo Colombo, Parque Municipal Gruta do Bacaetava, Trilha Ecológica e Viveiro Municipal além de uma análise dos Rios de Colombo.
Prefeitura Municipal de Colombo
Prefeitura de Colombo promove a I Semana do Meio Ambiente Reviewed by Ivan de Colombo on 14:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.