Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Prefeita Beti Pavin assina ordem de serviço para obras de saneamento em Colombo

Beti assina ordem de serviço para as obras do sistema de esgoto no município que beneficiará três bairros 
A Prefeita Beti Pavin, juntamente com o governador Beto Richa e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche assinaram nesta quarta-feira, (22) no Palácio Iguaçu, a ordem de serviço para as obras de ampliação do sistema de coleta de esgoto. Os bairros beneficiados serão os jardins Monte Castelo, Santa Mônica e Palmares. “Nossa intenção é sempre melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. E acredito que o saneamento básico é um item indispensável para a saúde da população, evitando e controlando doenças, além de promover hábitos higiênicos”, ressalta a prefeita Beti Pavin.

Para ampliar o serviço, serão implantados 39.056 metros de rede coletora de esgoto e executadas 1.953 ligações prediais. O valor da obra é de R$ 4.998.107,00 com recursos de financiamentos feitos pela Sanepar junto à Caixa Econômica Federal e BNDES. Os serviços devem ser concluídos em 540 dias.

Prefeita, governador e autoridades de outros municípios do Estado durante a autorização para ampliar a rede coletora 

Segundo o governador Beto Richa com esta ação, o Paraná dá um importante passo rumo à universalização do saneamento básico nos municípios. “Os investimentos em água e esgoto refletem na saúde, no bem-estar social e na qualidade de vida das pessoas. Além disso, ao investirmos em infraestrutura nas cidades, contribuímos para a atração de investimentos e o crescimento econômico do Estado”, afirmou. Também participaram da solenidade de autorização de obras o governador do Paraná, Beto Richa, a prefeita de Colombo, Beti Pavin, os prefeitos de Tamarana, Paulino de Souza; de Terra Boa, Walter Perez, o secretário de Urbanismo de Araucária, Elias Kasecker, os deputados estaduais Pedro Lupion, Cobra Repórter e Márcio Nunes, além de diretores e conselheiros da Sanepar.

Obras concluídas


A rede de esgoto, que cobre mais de 50% de Colombo está entre as prioridades dos órgãos para que se chegue ao número ideal de cobertura no que se refere à instalação do saneamento básico. E a realização destas medidas, desativando fossas e sumidouros, eliminando o lançamento de esgoto nos córregos e rios, será afastada o risco de doenças de veiculação hídrica. A Sanepar já concluiu as obras em seis mil metros de rede coletora de esgoto no Jardim Marambaia e também construiu uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta para tratar o efluente gerado na região. Esta iniciativa beneficia 1.220 moradores do conjunto e contou com um investimento de R$ 1,34 milhão

Prefeita Beti Pavin assina ordem de serviço para obras de saneamento em Colombo Reviewed by Ivan de Colombo on 14:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.