Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Prefeitura e TRE realizarão recadastramento biométrico


Representantes da Prefeitura Municipal e do TRE firmam acordo para realizar a revisão biométrica em Colombo
Numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Colombo e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná-TRE-PR, acontecerá entre os meses de maio a agosto de 2015, o recadastramento biométrico dos eleitores do município. O novo sistema, entrará em vigência a partir da próxima eleição municipal, em 2016, e contará com a nova tecnologia, já usada em metade do estado do Paraná.

A Prefeita Beti Pavin, que esteve reunida com representantes do Tribunal, na quinta-feira, 05, apoia mais este avanço. “O Brasil já é referência no modelo eleitoral que realiza, e nos próximos meses Colombo passará a fazer parte e a contar com mais esta ferramenta que vai proporcionar aos eleitores utilizar a urna biométrica”, disse.

Num levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em dezembro de 2014, havia 147.877 mil cadastrados, sendo que 71.007 são homens e 76.749 são mulheres. A maioria dos eleitores tem a idade entre 21 á 59 anos. Esta primeira fase se estenderá até setembro e a segunda fase compreenderá o período de outubro de 2015 até janeiro de 2016.

De acordo com o desembargador Jucimar Novochadlo, presidente do TRE, os trabalhos de revisão biométrica em parceria com o município são indispensáveis. “Vamos levar o novo sistema a 79 novos municípios do Estado e para isso contamos com o fundamental apoio das prefeituras e em Colombo a prefeita Beti Pavin já garantiu sua contrapartida no processo”, informou.

Prefeita Beti Pavin com o presidente do Tribunal, Jucimar Novochadlo e equipe durante as tratativas para o recadastramento
Com o objetivo de garantir um sistema totalmente seguro, sem acesso á internet e completamente democrático, o recadastramento biométrico é usado para impedir que não haja, por exemplo, uma pessoa se passar pela outra no momento da votação. Quando finalizada esta expansão, o Paraná contará com cerca de 65% de seu eleitorado apto a votar em urnas biométricas.
Também participaram da reunião do Projeto Biometria o secretário da Administração, José Mauri Henemann, a diretora geral do TRE, Dra. Ana Flora França e Silva, o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica do TRE, Valcir Mombach, entre outras autoridades do setor.

Serviço:
Recadastramento Biométrico de Colombo
1ª fase de maio a setembro
Das 9 às 18h – de segunda a sexta-feira
Mais detalhes e informações sobre o chamamento serão divulgados em breve.

Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo
Prefeitura e TRE realizarão recadastramento biométrico Reviewed by Ivan de Colombo on 08:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.