Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

PAC Rincão/Astorga é apresentado em reunião do Conselho de Meio Ambiente

Na manhã deste dia 11, durante a 6ª reunião ordinária de 2014, do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Colombo COMMACO, realizada na Embrapa Florestas, a secretaria municipal do Planejamento apresentou aos integrantes da instituição, o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Rincão/Astorga.

Segundo a secretária interina do Meio Ambiente e representante da presidência do Conselho, Daniele Gasparin, a iniciativa em esclarecer a sociedade organizada, alí representada é de extrema importância. “Foi muito proveitoso ter detalhes sobre este projeto juntamente com os demais membros do conselho para que todos tenham ciência do programa e das melhorias que serão realizadas”, disse.

Daniele afirmou que desta forma, com a participação destes segmentos, a realocação das famílias que serão beneficiadas por esta ação acontecerá de maneira transparente. “O município tem estas famílias, que estão em locais de inundação e que precisam ser realocadas, e este trabalho que conta com a participação deles vem a somar para a realização deste projeto”, esclareceu.

O secretário do Planejamento, Cezar Bittencourt, que apresentou o PAC Rincão/Astorga, expos a iniciativa que trará para Colombo um investimento de mais de R$ 30 milhões. “Estas 520 famílias que hoje vivem em uma Área de Proteção Permanente-APP, que precisa ser recuperada, terão as suas moradias na região do Belo Rincão e aliado a isso, diversos outros equipamentos públicos, como asfalto, informou.

Ainda de acordo com Bittencourt, estas famílias precisam ser transferidas para um local próximo ao que vivem atualmente, para que não percam os vínculos sociais ali criados. “Estamos trabalhando em parceria com a secretaria da Ação Social e Trabalho que já realizou um levantamento no local apontando as necessidades sociais destas famílias, sempre atendendo a legislação e os anseios destas pessoas”, lembrou o secretário.

O secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa, presente na reunião pontuou que nesta região será retomado o projeto do Parque do Palmital. “Este parque irá trazer inúmeros benefícios para a região, não só ambientais, que é o principal com a recuperação desta área, mas de lazer e integração”, destacou.

Para completar o encontro, ficou agendada para a próxima quinta-feira, 17, às 9h, uma visita ao local onde vivem estas famílias e para onde elas irão. Também estavam presentes na reunião o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, representantes da secretaria da Sade, do Desenvolvimento Urbano e Habitação, da Embrapa, da Associação Comercial e Industrial de Colombo-ACIC, da Organização Não Governamental Centro de Estudos, Defesa e Educação Ambiental – ONG CEDEA, entre outros convidados. 

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
Foto: João Senechal/PMC
PAC Rincão/Astorga é apresentado em reunião do Conselho de Meio Ambiente Reviewed by Ivan de Colombo on 09:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.