Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Construção do novo CMEI Osasco deve ser finalizada ainda em 2014

Os moradores do Jardim Osasco serão os próximos contemplados com a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). A obra está em fase de terraplanagem e a realização é da Prefeitura de Colombo, através do Programa Proinfância, que utiliza os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE. Para a construção, o município garante o fornecimento do terreno e a preparação de toda a estrutura para receber a obra.
A capacidade do Cmei será de 120 crianças por turno ou 240 em período integral, e para a prefeita Beti Pavin, a realização de mais esta obra da educação mostra o avanço da cidade. “Colombo é uma cidade que está em constante crescimento, e cada vez mais precisando de infraestrutura. Neste bairro já tínhamos uma grande demanda por Cmeis, que agora está sendo atendida. Estamos felizes, pois esta não é a última, e mais obras como está atenderão também outros bairros, mostrando o progresso do município”, ressaltou Beti. 
Estrutura completa
O novo Cmei, que está sendo implantando na região do Osasco, na rua Prefeito Pio Alberti, ao lado do Pronto Atendimento (PA), terá uma área construída de 1.323,58 m², dentro dos padrões do Modelo Proinfância B. A previsão é de que em seis meses a obra seja entregue para iniciar os atendimentos às crianças já no ano letivo de 2015.
A estrutura da instituição oferecerá muito conforto e atendimento mais adequado às crianças da região, utilizando inclusive, ferramentas das novas tecnologias. O projeto prevê a construção de blocos administrativo, pedagógico e de serviços, com despensa, cozinha, lactário, lavanderia, buffet, sanitários, salas multiuso, pátio coberto, playground e castelo d’água.
A secretária da Educação e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin lembra que as novas unidades vêm para retirar o serviço de espaços locados. “Os novos Cmeis estão vindo principalmente para atender a demanda reprimida por vagas que existe em Colombo há alguns anos, mas também para melhorar a estrutura, retirando de imóveis locados a prestação deste serviço fundamental para as famílias”, lembrou Aziolê.
Fonte: PMC
Construção do novo CMEI Osasco deve ser finalizada ainda em 2014 Reviewed by Ivan de Colombo on 00:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.