Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

ENCHENTES EM COLOMBO - BAIRRO RIO VERDE


Tubo entupido
Ontem, hoje, e amanhã, basta chover que muitas regiões de Colombo sofrem com os alagamentos. Estivemos no bairro Rio Verde, para descobrir qual o motivo que a região vem sofrendo com as enchentes ao longo dos anos. O maior problema que verificamos em Colombo que causam os  alagamento, são as ocupações irregulares as margens de rios, córrego e o assoreamento,  não estou falando somente das famílias que não tendo onde morar ocupam esses espaços, falo também dos sobrados que são construídos nesses locais. Outra questão são os tubos de esgoto, pois os moradores são obrigados a colocarem na frente de suas residencias os tubos (manilhas), e  devido o custo ser alto os diâmetros não seguem o mesmo padrão, isso sem contar que a muitos anos esses tubos estão enterrados e entupidos. As redes de saneamento  básico vão diminuir esse problema, mas vai demorar.....  enquanto isso , basta uma hora e chuva pra as enchentes aparecerem.
?????????Até Quando..
Rio Verde( 16/01/2013)



Enchente Bairro Ana Terra
ENCHENTES EM COLOMBO - BAIRRO RIO VERDE Reviewed by Ivan de Colombo on 00:46 Rating: 5

6 comentários:

  1. Tudo bem que o bairro realmente está largado as traças, mas tem de se rever uma situação. A primeira foto dessa reportagem mostra um alagamento na rua Gustavo Kabitschke, onde próximo ao local existe uma pequena favela, no bairro chamada Santa Ursula. Ali, eu já presenciei por várias vezes os moradores tirando o lixo dos sacos pretos e jogando dentro do rio que por ali passa. Gente, eu moro nesse bairro há 27 anos, sei que por ali passa o caminhão do lixo 3 vezes por semana. Porque jogar dentro do rio?
    Vale lembrar que não estou defendendo ninguém, nuito pelo contrário, acho que já passou da hora de nossos governantes tomarem uma providência rigorosa e tirar aquela população das margens do rio. E o bairro Rio Verde, que já foi considerado um dos melhores lugares de Colombo, está às margens do esquecimento e um lugar perfeito para os bandidos, que já tomaram conta de todos os cantos do bairro, com o tráfico de drogas escancarado, seja na prça atráz do ginásio, seja próximo ao Colégio Alfredo Chaves, seja na prça da bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Na decada de 90 teve plebiscito e o guaraituba não se separou do resto de colombo, porem acho que é hora de um novo plebiscito e a separação do guaraituba, maracane e são gabriel do resto de colombo, acho que só assim pra cidade ir pra frente e deixar os da sede ficarem estagnados como estão, na mesma desde a decada de 90, nada muda na sede e consequentemente no resto da cidade tambem, PLEBISCITO JÁ, SEPARAÇÃO JÁ, IVAN E MAICON APOIEM ESTA IDEIA PARA UMA CIDADE MELHOR.

    ResponderExcluir
  3. Na Sede, ou seja, na cidade de colombo tem gente com Educação e Cultura, a cidade é limpa, o povo não joga lixo na rua, portanto para mudar alguma coisa não basta fazer PLEBISCITO PARA SEPARAR, as pessoas precisam ter Educação, Respeito, Cultura e Cidadania, sem esses requisitos nada muda.

    ResponderExcluir
  4. nosso rio verde terá solução se a camara municipal empossar imediadamente o suplente a do vereador e agora prefeito Pele,que por nosso sorte e do bairro Rio Verde oSr. Estefano da auto eleltrica rio verde, um homem de trabaljo e ação, o que será que a camara esta esperado?

    ResponderExcluir
  5. nossa só quem mora nesse bairro sabe da nosssa cituação, o ultimo vereador que o bairro teve foi um desastre animal, não vez absolutamente nada para o bairro e região, eu acho que faltou e raçao para ele, agora só se comente no dono da auto eleltrica Rio Verde , dizem que ele vai assumir no lugalr do pele como vereador , tomara que esse faça algo por nos.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus tenha misericórdia desse povo sofredor do Rio Verde, Ana Terra e outros lugares...Faço votos que a nova administração tome providência e se pronunciem, o povo merece uma explicação, de quando vão sanar esses problemas que a muito vem causando estragos!

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.