Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

BATE-PAPO COM ABEL PONTES

Olá meus amigos do Blog, hoje inauguramos o espaço " BATE PAPO DO BLOG ", nesse espaço iremos trazer a opinião das pessoas envolvidas na politica colombense. Esse será um espaço democrático, espero que vocês gostem e acompanhem mais essa novidade. Nosso convidado de hoje é Abel Pontes, presidente do DEM( Democratas). Abel fala sobre o resultado das eleições, a disputa pela presidência da Câmara, o futuro do ex-vereador PAINHO, eleição de 2014 e as promessas não cumpridas pelo PT.




Abel, estamos em plena disputa pela presidência da Câmara de Colombo. Qual a sua opinião e do partido?

Como presidente do partido penso que o futuro presidente da câmara tem que ser um vereador comprometido com o município e não com prefeito a ou b,o futuro presidente vai gerir um orçamento de + ou - 14 milhões é muita grana, imagina o que pode ser feito com todo esse montante para o bem ou para o mau ?

O DEM já teria um nome para apoiar ?

Como pessoa é difícil analisar os novos vereadores e os reeleitos já sabemos de seus preceitos,tenho um nome pessoal mais não posso me pronunciar.

Qual será a posição do DEM em caso da justiça reconhecer Beti Pavin (PSBD) como prefeita, lembrando que o DEM é base do governo estadual do PSDB ?
A base do governo estadual não altera nada em relação ao nosso município,vamos conversar com o futuro prefeito ou prefeita de Colombo, para tomarmos nossa posição,com certeza vamos procurar sempre contribuir para que o plano de governo seja colocado em prática mais também seremos fervorosos na fiscalização,tanto do executivo como do legislativo.


O DEM não conseguiu reeleger o seu vereador PAINHO. Qual será a posição do partido em relação a disputa em 2014 para deputado estadual e federal? Qual a contribuição do Painho ao partido após a derrota nas urnas e o fim do reinado do J. Camargo?

Quanto a lançar candidatos a deputados com certeza teremos pelo menos um candidato a estadual ou federal, ainda é cedo pra nomes, mais o candidato vai ter todas as chances de se eleger, vamos trabalhar em um nome de consenso e elege-lo. O DEM não é e nunca foi de um só nome, a partir do próximo ano faremos um grande movimento pra reestruturar o partido e trabalhar um nome pra prefeitura de 2016, eu assumi o partido apenas uma semana antes do prazo final de filiação e  não tive tempo pra formar uma chapa única, mais agora com tempo teremos muitos nomes comprometidos com o município para o próximo pleito.
A contribuição que o ex vereador Painho deu para o partido foi ter sido eleito vereador.
em 2008

Como você viu a renovação na Câmara de vereadores em Colombo? E  como fica a situação do Painho dentro do partido ?
Quanto a renovação da câmara eu sempre fui e serei contra reeleição, a câmara terá vereadores jovens e isso é bom para o município, espero que não se corrompam principalmente agora na eleição da presidência. A situação do Painho é igual aos outros filiados, ele continua sendo filiado ao DEM e  isso não muda a não ser que ele queira.
Quando teremos eleição para a escolha do novo diretório do DEM ?
Vou marcar pra março a eleição do diretório, hoje é provisória a partir de março vai ser diretório
 Você deve declarar o seu apoio ao novo prefeito(a) antes de março ?
Sim ! Vamos aguardar a decisão do TSE antes não da pra fazer nada.

Agradecemos a sua entrevista e deixamos agora um espaço para o tema livre.
Ivan, penso que a câmara municipal de Colombo poderia terminar esses 4 anos mudando o regimento interno e acabar com o voto secreto,o eleitor precisa saber em que seu vereador vota, também acabar com a reeleição da mesa diretora, a reeleição é o cancro da democracia. Já que nossos vereadores não produziram nada de importante nesses 4 anos poderiam salvar esse mandato. Colombo precisa renovar a politica, pois sempre são os mesmos, moro a 48 anos em Colombo e foram sempre os mesmos, apesar de termos evoluído muito nesses últimos 16 anos ainda temos que fazer muita coisa pra melhorar, hoje se fala muito na Santa Casa, mais a instituição só chegou nesse ponto por não termos feito nada a muito tempo atrás, todas as eleições deputados, governadores, senadores e presidentes vem buscar votos aqui e nunca mais voltam. Temos que acabar com isso eleger nosso representantes e cobrar deles. O PT,  trouxe até o Lula aqui e cadê os investimentos?  eles só ficaram no papel ? cadê as obras do PAC ?. Cade o contorno norte que o Lula prometeu quando esteve aqui, isso já  fazem 6 anos  e até agora nada.
 Isso tem que mudar !!.
BATE-PAPO COM ABEL PONTES Reviewed by Ivan de Colombo on 12:46 Rating: 5

2 comentários:

  1. Quero participar desse Bate Papo, posso?

    ResponderExcluir
  2. Esse será um espaço democrático dentro da nova visão do Blog. Todos podem participar..

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.